Sai a lista de filmes da mostra competitiva do Festival de Pernambuco 2010

Os organizadores do ¿Cine PE Festival do Audiovisual 2010¿, o Festival de cinema de Pernambuco, divulgaram a relação de longas-metragens em competição, a Mostra Especial e a grade de programação. Este ano, o festival homenageará o cineasta pernambucano Guel Arraes, além dos atores Tony Ramos e Julia Lemmertz.

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

Divulgação

Marco Nanini interpreta o prefeito Odorico Paraguaçu, em "O Bem Amado"

Para a mostra competitiva de longas-metragens, foram selecionadas seis produções. São quatro ficções: As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky; Léo e Bia, de Oswaldo Montenegro; Não Se Pode Viver Sem Amor, de Jorge Durán; e O Homem Mau Dorme Bem, de Geraldo Moraes. Dois documentários de São Paulo completam a lista: Cinema de Guerrilha, de Evaldo Mocarzel; e Sequestro, de Wolney Atalla.

Na Mostra Especial, fora da competição, o festival apresenta três longas. Na abertura, dia 26 de abril, o público poderá conferir a exibição especial do inédito O Bem Amado, de Guel Arraes, homenageado desta edição. O filme tem estreia marcada para o dia 23 de julho. No elenco: Marco Nanini, Matheus Naschtergaele, Maria Flor, entre outros.

Ainda fora de competição, Quincas Berro DÁgua, dirigido por Sérgio Machado, e Continuação, documentário sobre o músico pernambucano Lenine. No filme de Machado, o elenco tem Paulo José, Mariana Ximenez, Marieta Severo, Vladimir Brichta, Flávio Bauraque e Irandhir Santos.

Divulgação

O filme "Leo e Bia", de Oswaldo Montenegro, está na mostra competitiva

Números do Festival

A 14ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual espera gerar, segundo dados da organização, mais de 500 empregos diretos e indiretos. Serão mais de 250 convidados, entre atores, cineastas, produtores, técnicos e profissionais do mercado audiovisual.

O orçamento do evento é de R$ 1,9 milhão. Em 13 edições, o festival contabiliza um público de mais 275 mil pessoas, tendo recebido 3.093 inscrições de filmes e exibido 692 longas e curtas.

Este ano, o festival recebeu 426 inscrições, entre curtas e longas-metragens. Foram inscritos 356 curtas (sendo 259 digitais e 97 em 35mm) e 70 longas (seis a mais que a edição anterior). Entre os dias 26 de abril e 2 de maio serão exibidos ao todo 63 filmes (47 curtas e 16 longas) no Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco), em Olinda, e no recém-reformado Cinema São Luiz, no centro do Recife, que será palco da cerimônia de encerramento e da Mostra Pernambuco.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG