Tamanho do texto

As universidades públicas de São Paulo divulgaram os calendários de seus vestibulares para ingresso em 2009. As datas, como ocorre tradicionalmente, foram definidas em conjunto para que o candidato possa participar de todos eles.

A Fuvest, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP), começa vender o manual do candidato no dia 4 de agosto, quando também passa a receber o pagamento pela taxa de inscrição.

A entrega da ficha será feita nos dias 7 e 14 de setembro e as provas da primeira fase serão no dia 23 de novembro. A segunda etapa vai de 4 a 8 de janeiro de 2009.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abre suas inscrições em 14 de agosto somente pelo site www.comvest.unicamp.br. Elas vão até o dia 7 de outubro. A prova da Unicamp da primeira fase será em 16 de novembro.

Já a Universidade Estadual Paulista (Unesp) começa a receber inscrições no dia 22 de setembro, mesma data da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). As duas encerram o período de recebimento de novos candidatos também no dia 10 de outubro. As provas da Unifesp serão em 17, 18 e 19 de dezembro e as da Unesp, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terá 70% a mais de vagas neste ano por causa da adesão a um programa de expansão do Ministério da Educação (MEC). As inscrições abrem em 22 de setembro e as provas serão em 10, 11 e 12 de dezembro. O Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA) recebe inscrições a partir do dia 1º de agosto. As matrículas de todas as universidades públicas serão no dia 10 de fevereiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.