Sabesp diz que abastecimento de água será normalizado em SP ao longo da noite

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que os cerca de 750 mil moradores que estão com falta d´água desde a madrugada de domingo terão o fornecimento restabelecido ao longo da noite desta terça-feira.

iG São Paulo |

Conforme a companhia, técnicos concluíram, por volta das 14h, os trabalhos de reparação da adutora que se rompeu entre as avenidas Roque Petroni Junior e Doutor Chucri Zaidan, no Morumbi.

AE
Moradores da favela Paraisópolis formam fila para pegar água em uma mina 

De acordo com a Sabesp, os reservatórios que abastecem as regiões afetadas já começaram a ter seus níveis de água regularizados. A previsão é que a partir das 17h os moradores dos bairros localizados nas áreas mais baixas da cidade tenham o abastecimento normalizado.

O restabelecimento total acontecerá, de forma gradual, ao longo da noite, segundo a companhia. Além de bairros como Butantã e Morumbi, o abastecimento também ficou prejudicado em partes dos municípios de Embu, Taboão da Serra e Cotia, na Grande São Paulo.

Rodízio de água

Muitas foram as reclamações dos moradores nestes dois dias sem água. A dona de casa Sueli Pereira, que há 15 anos mora no bairro Eldorado, na zona sul da capital paulista, foi uma das pessoas que escreveram ao iG contanto os transtornos que está passando. "Tenho filhos pequenos e preciso lavar a roupa deles. Preciso também dar banho e fazer almoço. Mas sem água, como vou fazer?", questiona.

Segundo a Sabesp, foi realizado um sistema de rodízio nas redes de distribuição da região. Além disso, a companhia afirma que encaminhou caminhões-pipa para atender os moradores. E, ao todo, diz que foram distribuídos cerca de um milhão de litros de água para as áreas mais prejudicadas.

Bloqueios

Trabalhadores no local do rompimento da adutora da Sabesp na zona sul de SP/ AE

Apesar da Sabesp ter afirmado que os trabalhos de reparo na adutora foram concluídos, por volta das 16h20, a avenida Roque Petroni Junior ainda estava bloqueada no cruzamento com o Largo Los Andes, no sentido Marginal. As informações são da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A opção para os motoristas que seguem pela avenida Dr. Chucri Zaidan, sentido avenida dos Bandeirantes, é virar à esquerda na rua Professor José Leite Oiticica e acessar a avenida Chucri Zaidan, sentido Morumbi, saindo novamente na avenida Roque Petroni Junior, sentido Marginal Pinheiros.

Já os veículos que seguem pela avenida Roque Petroni Junior, sentido Marginal do Pinheiros, poderão utilizar as ruas Jaceru e Bacaetava, sentido avenida dos Bandeirantes, acessando a avenida do Morumbi, sentido Marginal do Pinheiros.

Outra opção de desvio é utilizar as avenidas Dr. Chucri Zaidan, Morumbi e Jornalista Roberto Marinho.

Leia mais sobre falta d'água

    Leia tudo sobre: abastecimento de águafalta de água

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG