toma lá, dá cá - Brasil - iG" /

Sabatina Estadão: Soninha critica o toma lá, dá cá

A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, criticou hoje vereadores da Câmara Municipal, ao falar dos acordos para dar prosseguimento na base do toma lá, dá cá a projetos de lei de aliados. Nas comissões, vereadores deixam prosseguir projetos de colegas, como se fosse ofensa criticar, disse.

Agência Estado |

"É tanto constrangimento que faz muita gente desistir de se indispor. Todas as votações são combinadas antes."

Soninha citou os vereadores Carlos Neder (PT), Chico Macena (PT), Gilberto Natalini (PSDB) e Ricardo Montoro (PSDB) como exemplos de quem também se indispõe contra esse sistema e luta contra ele. No entanto, criticou a atuação do presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR). "Não votei em Antonio Carlos Rodrigues para presidente. Nossa visão da cidade e de política é completamente diferente", afirmou. "Não faço política da maneira dele. Não ofereço apoio incondicional a ninguém. Se meu vereador favorito apresentar projeto inadequado eu vou votar contra."

A candidata do PPS disse que ao informar a Rodrigues que não votaria nele porque não fazia política oferecendo apoio incondicional a ninguém, sofreu retaliação. "Eu fui abertamente retaliada", reclamou. E lamentou que a Câmara Municipal não receba a devida atenção da imprensa, excluindo o Jornal da Tarde . "Eu não sabia que todas as votações são combinadas antes."

A candidata afirmou que, se eleita, pretende limitar essas concessões e acordos entre vereadores. "Todo tempo, pessoas pedem coisas em troca para tirar projetos da pauta. Coisas complicadas que acontecem nos bastidores do Poder Legislativo", disse. "É preciso estabelecer limites para as concessões." Soninha disse que sua experiência na Câmara deve render o lançamento de um livro, chamado o "Catálogo da Desonestidade". "É tanta forma de desonestidade que é bom a gente avisar."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG