Sábado nublado e domingo de sol neste fim de semana na região Sudeste

SÃO PAULO - Uma frente fria avança por São Paulo e chega ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. O dia é de sol entre nuvens no oeste e no norte de São Paulo e no Triângulo Mineiro. Há previsão de pancadas de chuva para o leste e o nordeste de São Paulo, o Sul de Minas Gerais, a Zona da Mata Mineira, o Vale do Rio Doce, o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

Redação com Climatempo |


Na sexta, o sudeste tem uma grande quantidade de nuvens que se forma por quase toda a região. Chove nas áreas que tiveram possibilidade de pancadas de chuva na quinta-feira. O resto da região tem sol e tempo firme.

No sábado da região Sudeste, o sol aparece, mas chove no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, na Zona da Mata Mineira e no Vale do Rio Doce. As nuvens desaparecem totalmente em um domingo de sol e calor em grande parte da região.

No sul do País, a quinta-feira é de instabilidade com tempo chuvoso em quase todo o Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina. Na sexta, uma massa de ar polar chega à região e aumenta o frio. Pode chover no vale do Itajaí, no litoral do Paraná e de Santa Catarina. O fim de semana é de sol, mas uma frente fria avança e causa aumento de nuvens na fronteira com o Uruguai.

No Centro-oeste, outra frente fria, que avança na quinta e na sexta-feira sobre o Mato Grosso do Sul. Os outros estados têm sol e tempo firme. No fim de semana, uma massa de ar seco predomina, o sol aparece forte e não há previsão de chuvas.

O Norte tem sol e tempo seco no centro-norte do Amazonas, norte e noroeste do Pará, Amapá na quinta e na sexta-feira. Nas outras regiões o sol aparece entre nuvens. Na sexta, Roraima enfrenta instabilidades e o tempo fica chuvoso. O fim de semana é de tempo firme e sol forte em áreas dó Acre, sul do Amazonas, Rondônia, sul e leste do Pará e no Tocantins. As outras partes da região apresentam sol entre nuvens.

O Nordeste tem instabilidade no litoral na quinta e na sexta-feira, onde o sul aparece entre nuvens e chove de forma passageira durante o dia. Uma massa de ar seco domina o interior da região e inibe formação de nuvens de chuva, apesar do forte calor. O fim de semana. O sábado dá continuidade a este quadro e, no domingo, aumenta a instabilidade no leste de Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG