Sábado deve ser de chuva no Norte, Centro-Oeste e Nordeste

Na capital paulista, sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que chegam aos 26ºC

iG São Paulo |

O calor e alta umidade do ar devem provocar muitas nuvens e pancadas de chuva neste sábado em grande parte do Norte, em Mato Grosso, Goiás, norte e leste do Mato Grosso do Sul, norte e oeste de São Paulo, e de forma mais fraca e isolada no noroeste do Paraná

Os ventos que sopram do mar mantêm o céu nublado com chuva no leste e sul da Bahia, grande parte de Minas Gerais, Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ocorrerão pancadas de chuva a partir da tarde no oeste e centro-sul do Maranhão e no sul do Rio Grande do Sul.

Choverá de forma isolada no interior baiano e no litoral de Sergipe e de Alagoas. O dia ficará encoberto com chuva isolada no litoral de Santa Catarina, do Paraná, no sul do Rio de Janeiro e no sudeste de Minas Gerais.

Nas demais áreas do Brasil o dia será de sol com variação de nuvens.

Capital paulista

O dia começou com variação de nuvens e termômetros oscilando em torno dos 13ºC na Grande São Paulo. No decorrer do dia, o sol favorece a elevação das temperaturas com máximas que chegam aos 26ºC.

A umidade relativa do ar entra em declínio, mas não deve atingir níveis críticos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), não há previsão de chuva para a capital paulista.

O tempo não muda muito nos próximos dias que seguem com sol e temperaturas em elevação. As madrugadas ainda devem ser frias com mínimas oscilando em torno dos 14ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 28ºC.

No final da tarde de segunda-feira, 24, a nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma isolada na Grande São Paulo.

Com AE

    Leia tudo sobre: previsão do tempotempotemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG