Londres, 29 jul (EFE).- O ator neozelandês Russell Crowe, que grava atualmente no Reino Unido um filme sobre Robin Hood, aproveitou um descanso nas gravações para visitar uma loja beneficente e doar mil libras (1,6 mil euros).

A rede pública "BBC" informa hoje que Crowe mencionou a generosidade do lendário herói medieval, que roubava dos ricos para ajudar os pobres, em uma loja da Cancer Research UK, organização de luta contra o câncer.

Durante uma pausa nas filmagens, o ator australiano, de 45 anos, foi ao estabelecimento em Sunningdale, localidade ao oeste de Londres, e esperou na fila para fazer a doação.

"(Crowe) entrou na loja e a senhora da caixa registradora estava atendendo outra pessoa. Ela não o reconheceu. Ele perguntou se aceitamos doações e ela lhe disse que sim (...)", disse Julia Deane, responsável da loja.

"Ela (a senhora) lhe deu um livro de assinaturas, e ele escreveu Russell Crowe", acrescentou Deane.

Dirigido por Ridley Scott, o filme, que tem um orçamento de 110 milhões de libras (127 milhões de euros), tem no elenco estrelas como Cate Blanchett e estreará em 2010. EFE pa/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.