Rupert Everett pede desculpas aos soldados britânicos

LONDRES ¿ O ator inglês Rupert Everett pediu desculpas por ter definido os soldados britânicos como fracos e acrescentado que muitos deles se alistaram somente para poder torturar prisioneiros.

Agência Ansa |

Everett, de 49 anos, divulgou um comunicado nesta terça-feira no qual pede desculpas aos "muitos neste país, e às centenas de milhares de pessoas em todo o mundo que perderam irmãos, irmãs, pais e mães nas guerras do Iraque e Afeganistão, e em inúmeras outras".

O ator havia criticado os militares em uma entrevista promocional para seu novo telefilme, "The Victorian Sex Explorer", no qual interpreta o explorador Richard Burton.

"Em seu tempo eles eram ansiosos para entrar em combate. Hoje é o oposto. Estão sempre lá reclamando do perigo de serem mortos. São com certeza fracos. A idéia de estar no exército é aquela de querer ser morto, de querer testar o limite de suas possibilidades", disse o ator.

Em seu comunicado, Everett explica que não era sua intenção comparar a guerra vitoriana com aquela de hoje: "Comparo o desejo de Burton de ir à batalha com o modo como fazemos guerra hoje. Na época a morte era gloriosa. Hoje é o que é. Cada morte é uma terrível e trágica perda".

Leia mais sobre: Rupert Everett

    Leia tudo sobre: rupert everett

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG