Ruas do centro do Rio de Janeiro ainda sofrem com falta de luz

Diversas vias do centro do Rio de Janeiro continuam sem energia elétrica na tarde desta quarta-feira. O problema teve início na noite de terça-feira após uma explosão em uma subestação da concessionária Light. Segundo a empresa, falta luz em alguns trechos das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco e das ruas da Alfândega, Buenos Aires, dos Andradas e Uruguaiana.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

De acordo com a Light, o problema é causado por um defeito em uma câmara da rede subterrânea localizada na avenida Presidente Vargas. A empresa informa que técnicos estão no local para reparar os danos e restabelecer a energia elétrica na região.

O funcionamento da rede tem sido prejudicado por frequentes furtos de cabos e atos de vandalismo que fragilizam as câmaras subterrâneas e as tornam suscetíveis a inundações e a outras condições atípicas, alegou a Light, em nota.

A concessionária informou que está implementando um plano de curto prazo que consiste no reforço da fiscalização e da manutenção preventiva, e um de médio prazo para modernização de toda a rede subterrânea. Ainda não há uma previsão para o fornecimento de energia seja restabelecido.

Serviços

A falta de luz no centro afeta o funcionamento de um semáforo no cruzamento entre a avenida Presidente Vargas e a rua Uruguaiana. Guardas municipais estão no local orientando os motoristas.

Em virtude do problema no fornecimento de energia, o serviço de teleatendimento (3460-4040) do Detran-RJ ¿ cujo prédio está sem luz ¿ não está funcionando. A Light disponibilizou um gerador de energia para o órgão e, por isso, os serviços de habilitação, identificação civil e atendimento ao público estão sendo prestados.

As atividades na sede da CET-Rio seguem normais, segundo informou o órgão. De acordo com a companhia, graças a um sistema, os serviços não foram afetados.

O problema no fornecimento de energia teve início no início da noite de terça-feira , causando transtornos na volta para casa de muitos trabalhadores. Na segunda-feira, uma explosão em um bueiro da Light , na esquina das ruas do Ouvidor e Uruguaiana, deixou duas mulheres feridas.

Leia mais sobre: energia elétrica

    Leia tudo sobre: energiaenergia elétricafalta de energialight

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG