Veja o que abre e fecha neste feriado em Porto Alegre

Feriado prolongado altera os horários de atendimento de alguns dos principais serviços da cidade

Daniel Cassol, iG Rio Grande do Sul | 19/04/2011 17:20

Compartilhar:

O feriado prolongado da Páscoa vai alterar os horários de atendimento em alguns dos principais serviços públicos de Porto Alegre nos próximos dias. Veja alguns deles:

Bancos:

Os bancos estarão fechados na quinta e na sexta. O expediente será retomado normalmente na segunda, dia 25.

Shoppings:

Shopping Iguatemi:
Na quinta e na sexta, o shopping abrirá das 11h30 às 22h com as operações de alimentação e lazer. As lojas têm funcionamento opcional das 14h às 20h.

BarraShopping Sul:
Nos dias 21, 22 e 23, a praça de alimentação funciona em horário normal, das 11h às 23h. No domingo, funciona das 11h às 21h. As lojas têm abertura opcional na quinta e na sexta, das 11h às 23h. No sábado, elas abrem normalmente das 11h às 23h e, no domingo, o horário é das 14 às 20h.

Supermercados:

Segundo a Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas), os supermercados de Porto Alegre abrem normalmente durante todo o feriadão.

Mercado público:

Tradicional ponto de vendas de peixes, o Mercado Público de Porto Alegre estará aberto durante o feriadão. Na quinta, o mercado funciona das 7h às 20h30. Na sexta, o horário é reduzido: das 7h às 13h. No sábado, funciona das 7h30 às 18h30. A tradicional Feira do Peixe começa nesta terça e vai até sexta-feira no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público.

Comércio:

Segundo o Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre, os estabelecimentos do comércio varejista fecham na quinta e na sexta. A exceção vale para aqueles comerciantes que não têm funcionários. No sábado e no domingo, o comércio está liberado para funcionar normalmente.

Transporte público:

Os trens metropolitanos da Trensurb funcionam na quinta e na sexta com horários de domingo. A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) informa que não haverá passe livre nos ônibus de Porto Alegre.

Serviços municipais:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funciona apenas para atendimento nos casos de risco à vida, na rua e em domicílios, pelo telefone 192. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) mantém normalmente a coleta do lixo domiciliar, seletivo e público durante o feriadão.

Tribunal de Justiça:

O Tribunal de Justiça e os Foros da Justiça Estadual funcionam em regime de plantão na quinta e na sexta, para medidas de emergência, como ocorre nos finais de semana.

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo