Sepultada no Rio Grande do Sul 27ª vítima da tragédia na BR-282

A mulher de Charles Kraemmer, sepultado nesta segunda-feira, está internada após o acidente em Santa Catarina

AE |

selo

O corpo da 27ª vítima da tragédia na BR-282 foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira em Linha Salto, no interior de Santo Cristo, no noroeste do Rio Grande do Sul. O metalúrgico Charles Kraemmer, 32 anos, morreu durante a madrugada, no Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa (RS), para onde havia sido transferido na noite de domingo, depois de ter ficado dois dias sob atendimento do Hospital Regional de São Miguel do Oeste (SC). O velório na Igreja Sagrado Coração de Jesus reuniu cerca de 500 pessoas. A mulher de Kraemmer, Nívea Lisenfeld, de 28 anos, também foi transferida para Santa Rosa e está internada.  

nullO acidente ocorreu às 3 horas da madrugada de sábado, em Descanso, no oeste de Santa Catarina, e envolveu dois veículos do Rio Grande do Sul. As primeiras análises da Polícia Rodoviária Federal indicam que um caminhão carregado com madeira tombou ao sair de uma curva, deslizou e bateu num ônibus de Horizontina, que levava 45 passageiros de Santo Cristo para uma confraternização com amigos em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. 

A tragédia matou 19 moradores da Linha Salto, três de Santa Rosa, dois de Giruá, dois de Pelotas e um de Horizontina. Duas crianças de Santo Cristo, uma de Giruá e uma de Pelotas ficaram órfãs e serão criadas por tios. Dos 22 feridos, dez seguem internados em hospitais de São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia. Diante da consternação generalizada, a prefeitura de Santo Cristo cancelou a programação do Carnaval, tido como um dos mais animados da região. 

Quase tragédia

Por pouco um outro acidente não se transformou em nova tragédia rodoviária no Rio Grande do Sul no final da noite de domingo. Um ônibus que transportava um bloco carnavalesco de Três Passos para Ijuí foi atingido por um caminhão carregado de porcos quando estava saindo da cidade para a viagem, na BR-468. As 41 pessoas feridas foram atendidas no hospital de Três Pessoas. Quatro delas passaram o dia internadas, sem risco de vida.

    Leia tudo sobre: acidenterio grande do sulsanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG