PF alerta para novo golpe telefônico feito no Rio Grande do Sul

Criminosos confirmam endereço da vítima e ameaçam invadir prédio caso não seja feito um depósito bancário

AE |

selo

Um novo golpe por telefone, feito provavelmente a partir de ligações dentro de presídios pelo País, está sendo difundido no Rio Grande do Sul, segundo informações da Polícia Federal (PF). Cerca de 30 tentativas do golpe já foram registradas contra órgãos públicos de diversas cidades gaúchas nos últimos 40 dias, sendo que em alguns casos os golpistas obtiveram êxito, segundo a PF. Os criminosos também estão aplicando o golpe nos setores bancário, comércio e prestadores de serviço. 

Leia também:
Aposentada é alvo de três golpes por telefone em um mês
Casal é preso no DF por aplicar golpe do falso sequestro

Ao fazer a ligação, o golpista confirma dados como o endereço do estabelecimento e mais algumas informações que são passadas involuntariamente por quem atende, como nome e cargo, utilizadas para dar credibilidade à ação, informa a PF. 

Depois, o bandido avisa que está estacionado em um veículo em frente ao prédio, monitorando o movimento, e que caso não seja feito um depósito bancário irá ingressar no local com grande emprego de violência, fazendo várias ameaças, com forte pressão psicológica, segundo a polícia. A orientação da PF é que a ligação seja encerrada e a polícia comunicada.

    Leia tudo sobre: rio grande do sulgolpe telefônicotrote

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG