Pelo menos 110 mil pessoas foram afetadas pela chuvas no RS

Diversos municípios se encontram em situação complicada e ao menos 17 já decretaram situação de emergência, diz Defesa Civil

AE |

selo

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul calcula que pelo menos 110 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem o Estado durante a última semana. As chuvas complicaram a situação em diversos municípios e 17 já decretaram situação de emergência.

O número de pessoas desabrigadas subiu para 6.373 neste sábado. Até o momento, há pelo menos 12.990 desalojados (pessoas que saíram temporariamente de suas casas e foram acolhidas por parentes ou amigos). Cerca de 3,7 mil edificações foram atingidas. 

Neste sábado, a Defesa Civil começou a distribuir cestas básicas, kits de limpeza e colchões aos moradores das áreas atingidas. Segundo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo permanece nublado, mas sem chuva, pelo menos até segunda-feira.

Agência RBS
Aumento do nível do Rio Caí alerta as autoridades de Montenegro para a possibilidade de uma cheia recorde na cidade do Vale do Caí

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG