Paulo Brossard passa por cirurgia para implantar marcapasso

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal foi internado em Porto Alegre nesta quarta

Daniel Cassol, iG Rio Grande do Sul |

Divulgação
Paulo Brossard, durante sessão do STF
O ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Brossard, 86 anos, passou por um procedimento cirúrgico no coração, para a implantação de um marcapasso, na manhã desta quinta em Porto Alegre. Ele havia sido internado no dia anterior, após se sentir mal em casa.

A cirurgia ocorreu no Hospital São Francisco, que integra o complexo da Santa Casa. Brossard foi atendido pela equipe do médico cardiologista Fernando Luchese. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de Brossard é bom. A previsão é de que ele deixe a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta.

O ex-ministro havia sido internado na manhã de quinta, após ter um mal estar em casa. A pedido da família, o hospital não divulgou mais informações sobre o estado de saúde de Brossard.

Natural de Bagé, no Rio Grande do Sul, Paulo Brossard tem 86 anos e foi eleito senador pelo então MDB em 1974. Advogado formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brossard foi ministro da Justiça no governo de José Sarney e, em 1989, foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde se aposentou em 1994.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG