Mais de 7 mil continuam sem energia elétrica no RS

Chuvas que atingem desde sexta-feira à tarde o Rio Grande do Sul deixaram pelo menos 12 mortos, sendo 10 só no Vale dos Sinos

AE |

selo

Mais de 7 mil pessoas continuavam sem energia elétrica na manhã deste domingo no Rio Grande do Sul devido ao temporal que atingiu o Estado entre sexta-feira e ontem. O número de consumidores sem luz elétrica chegou a 64 mil.

Na área atendida pela AES Sul, 4.200 consumidores estavam com o serviço interrompido, por volta das 10 horas. Os municípios gaúchos afetados são: Estrela, Sapucaia, Canoas, Montenegro, Dois Irmãos, São Leopoldo e Sapiranga. Equipes da empresa trabalham para normalizar o fornecimento de energia.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) tem 3 mil clientes sem energia elétrica em pontos isolados da Região Metropolitana. A Rio Grande Energia (RGE) informou que o serviço não foi restabelecido apenas para alguns moradores de áreas mais isoladas.

As chuvas que atingem desde sexta-feira à tarde o Rio Grande do Sul deixaram pelo menos 12 mortos , sendo 10 só no Vale dos Sinos. Outras 24 pessoas ficaram feridas. A chuva ainda derrubou postes e árvores e alagou vias. O forte temporal foi causado por uma frente fria vinda da Argentina.

Agência RBS
Casas são soterradas em deslizamento de terra em Igrejinha, no Rio Grande do Sul (23/04)

    Leia tudo sobre: chuvatemporalrio grande do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG