Ladrão é assaltado em Porto Alegre enquanto tentava roubar carro

Assaltante abordou casal com um revólver 38. Quando ia levar o veículo, três outros assaltantes tomaram o carro dele

Daniel Cassol, iG Rio Grande do Sul |

Nossa hipótese é que os delinquentes não se conheciam. Ladrão roubar ladrão realmente não é comum”

Um homem que tentava roubar um carro na noite deste domingo em Porto Alegre foi vítima de um assalto praticado por outros três criminosos que o abordaram durante a tentativa de roubo. A polícia começará a ouvir as testemunhas do caso na tarde desta segunda-feira.

“Nossa hipótese é que os delinquentes não se conheciam. Ladrão roubar ladrão realmente não é comum”, admite o chefe de investigações da 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Jorge Rubin.

O duplo assalto aconteceu na noite deste domingo, quando um jovem de 20 anos, acompanhado da namorada, estacionava seu Ford Ecosport em frente a um prédio localizado na rua Guiné, bairro Jardim Itu-Sabará, na zona norte da capital gaúcha. O casal foi abordado por um homem armado com um revólver 38. Quando o assaltante ia levar o veículo, foi rendido por outros três assaltantes que chegaram em um carro Prisma, que havia sido roubado no dia anterior.

O primeiro criminoso fugiu a pé, enquanto os três que chegaram depois levaram a arma do assaltante, o Ecosport e o rapaz que dirigia o veículo. A quadrilha abandonou o Prisma e liberou o rapaz logo em seguida.

A Polícia Civil deve ouvir as vítimas – o casal e o proprietário do Prisma – na tarde desta segunda. Nenhum dos assaltantes foi preso até o momento. O veículo Ecosport foi localizado pela manhã.

    Leia tudo sobre: Porto AlegreRio Grande do Sulassaltoroubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG