Incêndio destrói fábrica de calçados no RS

Não houve feridos e os prejuízos ainda não foram calculados, mas estima-se que a perda das instalações tenha sido total

AE |

selo

Um incêndio destruiu a fábrica de calçados Dellay, em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, nesta segunda-feira, e pode provocar a demissão de 140 funcionários.

O fogo iniciou na madrugada e foi controlado ao amanhecer pelos bombeiros, que usaram cinco caminhões na operação. Não houve feridos e os prejuízos ainda não foram calculados, mas estima-se que a perda das instalações tenha sido total. A empresa produz cerca 2 mil pares por dia.

Depois de conversar com os proprietários da Dellay, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo de Novo Hamburgo, Carlos Finck, disse que a empresa poderá optar pela suspensão das atividades até recuperar seu prédio ou terceirizar temporariamente a produção.

A prefeitura afirma que se os empregados não forem repassados a eventuais terceirizadas, poderão ser absorvidos pela indústria local, que dispõe de 452 vagas no momento.

Em nota, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) lastima o incêndio ocorrido na indústria de Novo Hamburgo. "A perda de empregos é vista sempre com preocupação pela entidade, especialmente em uma região onde o calçado é uma das principais atividades econômicas", diz um trecho do texto.

    Leia tudo sobre: calçadosincêndiorio grande do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG