Incêndio atinge galpão de indústria no Rio Grande do Sul

Chamas atingiram galpão da Pirelli em Gravataí e fumaça pode ser vista de diversas cidades vizinhas. Fogo já foi controlado

iG São Paulo |

Um incêndio atingiu nesta tarde um galpão de matéria-prima da indústria de pneus Pirelli, na cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que fica a cerca de 20 quilômetros da capital Porto Alegre. A empresa informou que o fogo já foi controlado e não houve vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local são armazenados a borracha em pó, utilizada na produção de pneus. Por conta do produto ser de alta combustão, uma grande coluna de fumaça escura pode ser vista de vários pontos da cidade e de algumas cidades vizinhas como Canoas, Novo Hamburgo e Montenegro.

Os bombeiros informaram que viaturas de Gravataí, Canoas e Porto Alegre estão trabalhando no rescaldo do incêndio. Nas imediações da fábrica, no km 4 da ERS-030, o tráfego de veículos ficou prejudicado por conta da curiosidade dos motoristas.

De acordo com nota divulgada pela Pirelli, não houve vítimas. A empresa informou que por se tratar de uma área afastada da unidade produtiva, a operação segue normalmente e não há riscos para os trabalhadores. As causas do incêndio estão sendo apuradas. Internautas registraram imagens da fumaça de diversos pontos da região. Veja abaixo :

    Leia tudo sobre: incêndiogravataípirelli

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG