Homem entrega suas 75 armas à Polícia Federal

No dia do lançamento da campanha do desarmamento, proprietário entregou as armas voluntariamente em troca de anistia

Daniel Cassol, iG Rio Grande do Sul |

No mesmo dia do lançamento da Campanha Nacional do Desarmamento pelo Ministério da Justiça, a Polícia Federal apreendeu 75 armas que estavam em posse de um homem na cidade de São Marcos, na serra gaúcha. O proprietário entregou as armas voluntariamente e acabou se aproveitando da anistia concedida pela campanha.

Divulgação
Algumas armas apreendidas no Rio Grande do Sul
Em parceria com o Exército, a Polícia Federal foi até a casa do morador de São Marcos, cidade próxima a Caxias do Sul. O homem possuía armas de calibre 7,62mm, 9mm e .45, de uso restrito do Exército. Ele possuía registro das armas, mas o documento estava vencido há cinco anos.

O proprietário autorizou a entrada dos agentes em sua residência. As armas de calibre restrito foram encaminhadas ao Exército. O restante ficou com a Polícia Federal. Segundo a PF, o homem não recebeu indenização.

O nome do proprietário permanece no anonimato. Ele não sofrerá investigação, já que a campanha do desarmamento concede anistia a quem entregar suas armas voluntariamente. A campanha foi lançada nesta sexta, pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com uma cerimônia no Rio de Janeiro. A cidade carioca foi palco da tragédia que vitimou 12 estudantes de uma escola pública, mortos a tiros por um ex-estudante da instituição no dia 7 de abril.

    Leia tudo sobre: Rio Grande do SulSão Marcosdesarmamentoarmas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG