As pedras de gelo perfuraram telhados de dezenas de casas e de galpões. Lavouras e hortas foram danificadas

selo

Pelo menos 30 municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos pela queda de granizo entre a madrugada e a tarde desta segunda-feira, segundo levantamento da MetSul Meteorologia. Em Vacaria, Sananduva, Coxilha, Sarandi e Paulo Bento as pedras de gelo perfuraram telhados de dezenas de casas e também de galpões para criação de aves e pavilhões industriais.

Em Venâncio Aires, Erechim, Rio Pardo e Não-Me-Toque as pedras danificaram lavouras e hortas. Em outros municípios gaúchos, pancadas de chuva torrencial provocaram alagamentos. Em São Leopoldo e Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre, algumas famílias foram removidas temporariamente de suas casas. Em Taquara, na encosta da serra, o muro de uma escola caiu. Ninguém ficou ferido, mas as aulas estão suspensas por dois dias.

A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica redução das tempestades e do volume de chuva para amanhã. Mesmo assim a região central e a metade norte do Rio Grande do Sul poderão ser atingidas por algumas pancadas de chuva. O céu passa a parcialmente nublado nos demais dias da semana, mas a temperatura cai muito, sobretudo durante a madrugada, podendo chegar a dois graus negativos na quinta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.