Gato invade subestação e deixa 30 mil sem luz em Porto Alegre

Animal provocou curto-circuito no banco de capacitores, ocasionando a queima de equipamentos de proteção e três transformadores

AE |

selo

Um gato entrou na Subestação Porto Alegre 2 (SE PAL 2) e causou a interrupção de energia para cerca de 30 mil clientes da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), no domingo (21). Por volta das 14h40, o animal invadiu o local, na Avenida Pátria, e provocou um curto-circuito no banco de capacitores, ocasionando a queima de todos os equipamentos de proteção e três transformadores foram desligados. 

O incidente causou ainda o desarme da Subestação Porto Alegre 1 (SE PAL 1), na Avenida Plínio Brasil Milano, esquina com a Avenida Andaraí. Inicialmente, foram afetados cerca de 30 mil clientes na zona norte da capital gaúcha. Por volta das 17 horas, o fornecimento de energia foi restabelecido para parte dos clientes, mas ainda 14 mil imóveis ficaram sem luz. O serviço voltou totalmente ao normal às 18h24.

Mesmo após esse horário, os trabalhos para reconstrução dos sistemas de proteção continuou na SE PAL 2 e é possível que parte dos consumidores tiveram instabilidades no fornecimento. Novas quedas de energia no período da manhã desta segunda-feira são previstas. Equipes de manutenção trabalharam na recomposição da PAL 2 durante toda a madrugada. 

Casos de falta de energia podem ser informados para a CEEE por meio do 0800 721 2333 ou por mensagem de texto do celular. Para utilizar basta enviar a palavra "luz" e o número da instalação para o número 27307.

    Leia tudo sobre: gatofornecimento de energiaporto alegrers

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG