Formaturas não poderão ter bebida alcoólica no RS

Álcool está proibido em festas de formatura dos ensinos fundamental e médio de três cidades gaúchas

AE |

selo

Um Termo de Cooperação Operacional que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas durante as festas de formatura dos ensinos fundamental e médio nos municípios de Passo Fundo, Ernestina e Coxilha, no Rio Grande do Sul, foi assinado nesta semana.

O documento foi firmado por 28 entidades, entre representantes de clubes que realizam festas de formatura, conselheiros tutelares, escolas e Secretarias Municipais de Educação. O evento foi presidido pela promotora de Justiça Regional de Educação, Ana Cristina Ferrareze Cirne.

A partir do acordo, todos os estabelecimentos que realizam festas de formatura não poderão comercializar, entregar ou fornecer bebidas alcoólicas para jovens e adultos. Também foi acordado que as entidades afixarão cartazes em suas dependências sobre o conteúdo do Termo de Cooperação Operacional. O texto será elaborado pelo Ministério Público e visa informar a comunidade sobre o acordo.

Para a promotora Ana Cristina, a decisão representa uma grande evolução na busca da garantia da integridade física e psíquica das crianças e adolescentes.

    Leia tudo sobre: lei antiálcoolbebidas alcóolicas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG