Dois ciclistas são atropelados em Porto Alegre

Motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas. Elas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor

Daniel Cassol, iG Rio Grande do Sul |

Pouco mais de duas semanas depois do atropelamento de um grupo de ciclistas do grupo Massa Crítica, a Polícia Civil de Porto Alegre investiga um novo caso ocorrido na tarde deste domingo. Um motorista atropelou dois ciclistas que pedalavam na avenida Assis Brasil, na zona norte da capital gaúcha.

O Fiat Tempra utilizado no atropelamento foi localizado na manhã desta segunda e o proprietário do veículo já foi identificado. O delegado Gilberto Montenegro, titular da Delegacia de Trânsito, disse ao iG que a polícia ainda investiga se o proprietário e o condutor são a mesma pessoa. “Identificamos o dono do veículo. Não posso informar se o motorista é a mesma pessoa”, afirmou.

Segundo o delegado, o proprietário do veículo estava em liberdade condicional. Ele fugiu sem socorrer os ciclistas após o acidente. Geovani Rosa Nunes, 34 anos, e Ivanir Francisco Pereira, 46, foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor e tiveram alta já no domingo.

Montenegro é o mesmo delegado responsável pelo inquérito que envolve o servidor do Banco Central Ricardo José Neis, autor do atropelamento de ciclistas do grupo Massa Crítica no dia 25 de fevereiro, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Depois de permanecer internado em um hospital, Neis foi encaminhado ao Presídio Central na última sexta, em prisão preventiva. No mesmo dia, a Justiça negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa. Montenegro indiciou Neis por tentativa de homicídio duplamente qualificada – por motivo fútil e sem chances de defesa às vítimas.

Para o delegado, porém, a ocorrência de dois atropelamentos de ciclistas no intervalo de pouco mais de duas semanas é uma coincidência. “Sempre houve tráfego de bicicletas. O excesso de veículos ocasiona uma certa dificuldade para os ciclistas trafegarem, mas sempre houve boa convivência”, destaca.

    Leia tudo sobre: atropelamentociclistaRio Grande do SulPorto Alegre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG