Ciclistas protestam pelas ruas de Porto Alegre

Cerca de 2 mil pessoas participaram da manifestação. Motorista que atropelou ciclistas vai responder por tentativa de homicídio

Daniel Cassol, iG Rio Grande do Sul |

AE
Ciclistas participam de ato em solidariedade aos atropelados na última sexta
Cerca de 2 mil ciclistas participaram de um protesto nesta terça-feira pelas ruas de Porto Alegre em solidariedade aos ciclistas atropelados na última sexta-feira, na rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa, na capital gaúcha.

Os integrantes do grupo Massa Crítica, que defende o uso da bicicleta, foram recebidos pelo secretário de governança da cidade, César Busatto.

A manifestação começou por volta das 19h. No cruzamento das ruas José do Patrocínio e Luís Afonso, onde aconteceu o atropelamento, os ciclistas deitaram na rua e gritaram palavras de ordem. Depois disso, eles foram até a frente da prefeitura de Porto Alegre e cobraram a presença do prefeito José Fortunati.

Depois de contatos feitos por vereadores que acompanharam a manifestação, o secretário César Busatto apareceu para se reunir com os manifestantes. Eles cobraram a adoção de medidas imediatas para os ciclistas, como a implantação de ciclofaixas em algumas ruas e a liberação dos corredores de ônibus para as bicicletas nos finais de semana.

Busatto sugeriu a realização de uma reunião entre integrantes do Massa Crítica e técnicos da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) para discutir as propostas. “Qualquer decisão tem que passar pelo crivo dos técnicos da EPTC”, destacou.

O bancário Ricardo Neis, que atropelou e feriu os ciclistas, será indiciado por tentativa de homicídio doloso duplamente qualificado , por motivo fútil e redução de chances de defesa das vítimas. Nesta terça-feira, Neis buscou atendimento em uma clínica psiquiátrica .

AE
Na rua José do Patrocínio, ciclistas deitaram e gritaram palavras de ordem
    Leia tudo sobre: ciclistasrio grande do sulporto alegre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG