Campanha em defesa do ateísmo exibe outdoors em Porto Alegre

Peça publicitária polêmica foi rejeitada por empresas de ônibus de outras capitais, incluindo a capital gaúcha

iG São Paulo |

Uma polêmica campanha promovida pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) começa a ser exibida nesta semana em quatro pontos de Porto Alegre. Originalmente feita para ônibus, a campanha foi alterada para outdoors após ser rejeitada por empresas de transporte público de São Paulo, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.

Com frases como "somos todos ateus com os deuses dos outros", "a fé não dá respostas. Só impede perguntas", "religião não define caráter" e "se deus existe, tudo é permitido", ligados a imagens de Charles Chaplin, Adolf Hitler, dos atentados do 11 de Setembro, e figuras religiosas, a campanha foi rejeitada por empresas por ser considerada ofensiva.

Segundo a associação, o motivo da campanha é mostrar que o ateísmo é uma forma legítima de expressão e um alerta contra o preconceito. "Atualmente os ateus são desconhecidos da sociedade: eles se dividem entre invisíveis e demonizados", resume um texto da Atea.

Os locais onde os outdoors estarão em Porto Alegre são a av. Carlos Gomes, 1229, no bairro Bela Vista; a av. Ipiranga, 3850, no bairro Santa Cecília; a av. Antônio Carlos Berta, no bairro Chácara das Pedras; e a av. Protásio Alves, no bairro Petrópolis. As campanhas ficarão um mês em exibição.

    Leia tudo sobre: ateísmoreligiãocampanhaporto alegre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG