Aposentada recebe cão desaparecido, mas não sabe se é "Pinpoo"

Dona de cão desaparecido antes de embarcar em aeroporto do RS não tem certeza se cachorro encontrado é o seu animal de estimação

AE |

selo

A angústia da aposentada Nair Flores, de 64 anos, com o desaparecimento do cachorro Pinpoo ainda não acabou, mesmo que tenha recebido um animal com as mesmas características de seu cão de estimação na noite desta segunda-feira. Como não foi reconhecida pelo bicho, ela avalia a possibilidade de identificá-lo por um exame de DNA. 

"Se não for o meu Pinpoo, vou encaminhá-lo a alguém que cuide bem dele", prometeu nesta terça-feira, entre uma visita e outra à clínica veterinária na qual o cachorro foi internado. O drama da aposentada começou no último dia 2, quando ela contratou os serviços da GolLog para despachar Pinpoo, um filhote de 11 meses, cruza das raças pinscher e poodle, de Porto Alegre (RS) para Vitória (ES), de onde o animal seria levado para Guarapari (ES) para acompanhá-la em férias. 

Como o cachorro não chegou ao destino, a dona voltou a Porto Alegre e passou a procurá-lo diariamente no Aeroporto Salgado Filho. Na busca, chegou a sofrer uma torção de tornozelo que a deixou temporariamente impedida de dirigir. 

Nesta segunda-feira, moradores de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, enviaram a funcionários da Infraero um cachorro semelhante a Pinpoo. Nair foi imediatamente ao aeroporto, onde encontrou um animal maltratado, com feridas pelo corpo e comportamento estranho. Embora tenha pelos, olhos e idade semelhantes aos de Pinpoo, o cão não fez 'festa' no encontro e ficou indiferente à suposta dona. 

Como ficou em dúvida, a aposentada internou o cachorro numa clínica, para tratamento e para banho. "Ele podia estar traumatizado por algum sofrimento", supõe a dona, revelando a esperança de ser reconhecida e festejada pelo animal quando ele estiver bem. "Se isso ocorrer, posso dispensar o DNA, porque conheço todo o jeito dele", prevê.

    Leia tudo sobre: Pinpoogolaeroporto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG