Adolescente é ferido por disparo de arma em escola gaúcha

Durante o recreio, amigos mexiam na arma quando ela disparou acidentalmente das mãos de um aluno de 14 anos, atingindo o colega

Daniel Cassol, iG Rio Grande do Sul |

Reprodução Google Maps
São Borja fica a 630 quilômetros de Porto Alegre, na fronteira do Brasil com a Argentina
Um adolescente foi ferido acidentalmente por um disparo de um revólver na manhã desta sexta, no interior de uma escola estadual no município de São Borja (a 630 quilômetros de Porto Alegre), na fronteira do Brasil com a Argentina. Ele mesmo havia levado a arma para a escola.

O caso aconteceu na escola estadual Arneldo Matter, em São Borja. O estudante de 15 anos levou um revólver calibre 22 para a aula. Durante o recreio, os amigos mexiam na arma quando ela disparou acidentalmente das mãos de um aluno de 14 anos, atingindo o colega no braço direito.

A vítima passa bem e apenas passará por um procedimento cirúrgico para a retirada da bala. O titular da 2ª Delegacia de Polícia de São Borja, Charles do Nascimento, diz que o autor do disparou confirmou a versão. Uma testemunha encontrou o revólver e o levou à delegacia.

A polícia vai ouvir a vítima do disparo e tentar identificar a origem da arma. “Primeiro, vamos verificara a origem da arma para depois tomar qualquer outra providência. Precisamos saber se o proprietário da arma a forneceu para o rapaz, se vendeu ou foi furtado, ou se o proprietário é um parente dele”, diz o delegado.

O diretor da escola não foi encontrado para comentar o caso. Segundo a funcionária que atendeu a reportagem, as aulas seguiram normalmente pela manhã e no turno da tarde. O delegado de polícia irá pedir providências administrativas da escola em relação aos alunos envolvidos.

    Leia tudo sobre: São BorjaRio Grande do Sulescolaarmasviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG