Acidente em obra pública mata 9 operários em Porto Alegre

Laje desaba na construção de uma estação de esgoto e deixa soterrada equipe que realizava os trabalhos

AE |

selo

O desabamento de uma laje de uma obra pública para a construção de uma estação de esgoto matou um operário e deixou outros nove feridos neste sábado, em Porto Alegre. O acidente ocorreu por volta das 11 horas. Os bombeiros passaram toda a tarde no local e seguiriam trabalhando durante a noite porque tinham a informação de que havia pelo menos mais uma vítima soterrada.

Ao desabar, a estrutura levou junto os operários que estavam sobre ela e num andaime e jogou-os para dentro de um buraco. O grupo ficou encoberto por pedras, ferro, madeira, areia, barro, partes da própria laje e, em alguns casos, até pelo concreto que estavam preparando e que secou rapidamente, em torno de parte de seus corpos.

Os nove operários resgatados com vida até as 18 horas foram encaminhados a hospitais próximos. Três foram liberados durante a tarde e os outros seis ficaram internados, sendo pelo menos três em estado grave.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, a equipe de operários é vinculada à empresa Marco Projetos e Construções, contratada pelo Departamento Municipal de Águas e Esgoto (Dmae) para a construção da estação elevatória de esgoto da Estação de Bombeamento Restinga, na zona sul da cidade, onde o acidente ocorreu. O Instituto Geral de Perícias vai investigar as causas do acidente.

    Leia tudo sobre: porto alegre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG