"Corrida nua" vira moda em Porto Alegre e tem evento nas redes sociais

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Evento está marcado para quinta (13) em avenida movimentada da cidade. Dez mil pessoas confirmaram presença na internet

Após três casos de nudez pública em Porto Alegre nos últimos dias, um evento organizado nas redes sociais convoca uma corrida nas ruas da capital gaúcha. Até as 16h, 10 mil pessoas haviam confirmado presença virtual no ato, marcado para a manhã de quinta-feira (13).

Leia também:
Mais uma mulher é flagrada correndo nua em Porto Alegre
Mulher caminha nua por Porto Alegre em protesto contra o governo; assista

Reprodução/Facebook
"Corrida nua" em Porto Alegre tem evento nas redes sociais

A concentração para a corrida está marcada para a avenida Redenção. No último domingo (9), uma outra corrida pelada havia sido marcada pelas redes sociais. Apesar do evento ter mais de 3,5 mil confirmados, apenas 15 pessoas apareceram.

Casos

O último caso ocorreu no domingo (9), quando uma mulher foi flagrada correndo nua nas imediações do Palácio Piratini, na região central da cidade. Um fotógrafo registrou a cena que mostrava a mulher apenas com tênis, boné e óculos escuros.

Outros dois casos aconteceram nos últimos doze dias. Na quinta-feira (6), uma mulher resolveu tirar a roupa e caminhar completamente nua, em meio à chuva, pela Terceira Perimetral, uma das avenidas mais movimentadas. 

No dia 30 de outubro, o primeiro caso foi registrado no parque Moinhos de Vento. A mulher que corria pelada e descalça foi abordada pela Brigada Militar e levada para uma clínica psiquiátrica.

Leia tudo sobre: corrida nuaeventoredes sociaisporto alegre

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas