Uma semana depois, vaca permanece sobre poste em São Borja

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cidade foi atingida pelas fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul nos últimos 45 dias

Uma vaca que foi achada sobre um poste na cidade de São Borja, Rio Grande do Sul, continua no mesmo lugar, uma semana após ser encontrada. O animal foi levado para o lugar pelas águas do Rio Uruguai, após as fortes chuvas que atingem a região.

Michel Mariano da Rocha/ reprodução facebook
Vaca fica em cima de poste após água de enchente baixar em São Borja


Segundo relatório divulgado pela Defesa Civil do estado, dos 143 municípios que declararam situação de emergência no estado, incluindo dois em estado de calamidade, 134 encaminhou documentação para elaboração de um relatório com o detalhamento da situação do município e a solicitação de recursos ao governo federal.

A Defesa Civil informou também que 6.937 pessoas continuam desalojadas, em casas de amigos, e 653 estão em abrigos públicos, em todo o estado. Duas pessoas morreram e uma jovem continua desaparecida em Arroio do Tigre.

Segundo o órgão estadual, uma nova frente fria vai provocar chuvas em todas as regiões hoje. Somente na sexta-feira, a chegada de uma massa de ar seco e frio diminuirá a nebulosidade e provocará queda na temperatura.

Ponte do rio Ivaí afetada pelas enchentes dos últimos dias no Paraná. Foto: DivugaçãoVaca foi encontrada nesta segunda-feira (09), após nível diminuir o nível das águas. Foto: Lindomar Pereira/ Portal QuedasVaca foi encontrada nesta segunda-feira (09), após nível diminuir o nível das águas. Foto: Lindomar Pereira/ Portal QuedasVaca foi encontrada nesta segunda-feira (09), após nível diminuir o nível das águas. Foto: Lindomar Pereira/ Portal QuedasTemporais deixaram pelo menos nove mortos no Paraná. Foto: DivulgaçãoPor causa das chuvas, abastecimento foi afetado em diversas regiões do Paraná. Foto: DivulgaçãoAlagamento em Guarapuava, uma das cidade que decretaram estado de emergência no Paraná. Foto: DivulgaçãoEnxurradas deixaram milhares de desabrigados no Estado do Paraná. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: são borjachuvasvacaposte

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas