Chuvas deixam mais de 8 mil pessoas desabrigadas no Rio Grande do Sul

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo Defesa Civil, 70 municípios já foram atingidos pelos temporais e 18 já decretaram estado de emergência

As chuvas dos últimos dias vem causando muitos estragos no Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil, 8.299 pessoas estão desabrigadas e 70 municípios foram atingidos pelos temporais.  As regiões mais afetadas são a norte e a nordeste do Estado. A Defesa Civil já recebeu 18 decretos de emergência e um de calamidade pública, de Iraí.

Mais: Rio Grande do Sul tem 62 municípios atingidos pelas chuvas

Divulgação/Prefeitura Porto Xavier
Por causa das chuvas, o rio Uruguai, localizado em Porto Xavier atingiu o nível de 17,5 m

O governador Tarso Genro deve visitar ainda hoje as áreas atingidas pela chuva dos últimos dias no Rio Grande do Sul. Ontem, o governador se reuniu com os secretários e diretores de autarquias para tratar das ações de auxílio às famílias afetadas.

Com a previsão de mais chuvas nos próximos dias no estado, a Defesa Civil reforça os pedidos de donativos. “Estamos necessitando que as pessoas doem roupas, especialmente quentes, como casacos de lã, além de cobertores, colchões, material de cama, calçados, enfim tudo aquilo que os cidadãos puderem doar”, disse o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, ao site do governo estadual.

Quem quiser saber sobre locais de coleta de donativos pode entrar em contato com a Central de Doações pelos telefones (51) 3288-6781 ou (51) 8443-7446. O site da Defesa Civil também disponibiliza a lista com os principais postos de coleta na capital e no interior.

Leia tudo sobre: chuvasdesabrigadosrio grande do sul

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas