Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho em Porto Alegre

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Feriado altera os horários de atendimento de alguns dos principais serviços da cidade

Devido ao feriado de 1º de Maio, na próxima quinta-feira, alguns estabelecimentos públicos e privados têm alterações em seu funcionamento na cidade de Porto Alegre. Veja abaixo:

Leia também:
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho em São Paulo
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho no Rio de Janeiro

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências estarão fechadas para atendimento ao público na quinta-feira (1º), voltando a funcionar na sexta-feira (2).

Fala Porto Alegre 156
O sistema Fala Porto Alegre, que unificou o atendimento telefônico de demandas da população pelo número 156, está disponível todos os dias da semana para todos os serviços. As solicitações de serviços de trânsito, poda de árvores, água, esgoto sanitário, iluminação pública, pavimentação de ruas, coleta de lixo, informações turísticas (opção 5), tributos municipais (opção 4), entre outras, poderão ser encaminhadas via 156. O 156 atende diariamente, de segunda a domingo, inclusive feriados, das 7h às 23h. Para serviços de trânsito (opção 1), água, esgoto sanitário (opção 2) e denúncia de vandalismo (opção 3), o atendimento é 24 horas. Também 24 horas para registro - www.falaportoalegre.com.br/solicitacao - e consulta por protocolo - www.falaportoalegre.com.br/consulta.

Transporte

A frota de ônibus na capital terá passe livre para as viagens dentro da cidade no feriado do Dia do Trabalho. Os ônibus operarão com a mesma tabela de horários do domingo. A isenção não vale para linhas intermunicipais que atendem a região metropolitana.

Limpeza urbana

O DMLU trabalhará normalmente com todas as coletas: domiciliar, seletiva e de lixo público. Todas as seções operacionais trabalharão das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O DMLU atende pelo telefone 3289-6999.

Defesa Civil
A Coordenação de Defesa Civil de Porto Alegre faz plantão 24 horas no telefone 3268-9026. Atendimento de urgências e emergências em situação de risco.

Leia tudo sobre: abre e fechaporto alegredia do trabalho1 de maio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas