Polícia prende 18 em operação contra tráfico no Rio Grande do Sul

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Agentes apreenderam cerca de 91 comprimidos de ecstasy, maconha, anabolizantese munição para fuzil

Agência Estado

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 18 pessoas em operação contra o tráfico de drogas realizada na manhã desta quarta-feira (27), nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Viamão. Os policiais apreenderam cerca de 91 comprimidos de ecstasy, maconha, anabolizantes, além de munição para fuzil.

Conheça a nova home do Último Segundo

Durante as investigações, que duraram quase seis meses, mais 12 pessoas foram presas e uma máquina de produção de comprimidos para a fabricação de ecstasy foi apreendida. Ao menos 60 policiais participaram da operação. Nesse período, também foram apreendidos 709 comprimidos de ecstasy, 83 tubos de lança-perfume, quase 34 quilos de maconha, cocaína e crack, além de armas de fogo.

Segundo o delegado Marcus Viafore, os traficantes investigados atuavam em rede e não havia hierarquia rígida entre eles. Conforme as investigações, os criminosos atuavam em quatro níveis, todos independentes. Havia os distribuidores, que buscavam a droga em Santa Catarina ou em outros locais; os atacadistas que vendiam aos varejistas, os quais, por sua vez, revendiam os entorpecentes ao público em geral.

Leia tudo sobre: GERALdrogaoperação policialprisãoentorpecente

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas