Mais de 10 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Ao todo, 30 municípios foram atingidos, 2.826 pessoas ficaram desabrigadas e 7.199 desalojadas

Agência Brasil

Em seis dias de chuva intensa no Rio Grande do Sul, 10.027 pessoas foram afetadas, segundo relatório divulgado hoje (28), pela Defesa Civil do estado. Ao todo, 30 municípios foram atingidos, o que deixou 2.826 pessoas desabrigadas e 7.199 desalojadas. Duas mortes foram confirmadas, uma pessoa se feriu e outra continua desaparecida.

Leia mais:
Número de pessoas atingidas pela chuva chega a 6.930 no Rio Grande do Sul
Chuvas desabrigam mais de 1.500 pessoas no RS

Raphael Seabra/Futura Press
Alagamento na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre (RS), devido a chuva que atinge a cidade na manhã desta segunda-feira

Segundo o coronel Ederson Franco, da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado ainda é de atenção. “A chuva parou, mas enquanto o nível da água dos rios continuar alto, ficaremos em alerta e manteremos os abrigos. Pedimos que os moradores não retornem às suas casas. Também estamos recolhendo doações de donativos para as pessoas atingidas”.

A preocupação é, também, com as cidades próximas a Porto Alegre. “A atenção também é grande nas cidades vizinhas, pois as águas podem chegar nelas”. Em Novo Hamburgo, com 100 pessoas desalojadas, há falta de abastecimento de água para a população. Enquanto isso, nos municípios de Estrela, Esteio, Taquara e Cruzeiro do Sul algumas pessoas já estão retornando às suas casas.

Os municípios atingidos pela chuva foram Alvorada, Porto Alegre, Parobé, Esteio, São Sebastião do Caí, Eldorado do Sul, São Jerônimo, Gravataí, Montenegro, Canoas, Igrejinha, São Leopoldo, Taquara, Novo Hamburgo, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves, Vale Real, Cotiporã, Salvador do Sul, Venâncio Aires, Lajeado, Colinas, Estrela, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Taquari, Bom Retiro do Sul, Encantado e Santa Cruz do Sul.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão é de tempo nublado para o estado e o frio deve permanecer até sexta-feira (30). Não há previsão de chuva, no estado, para os próximos dias.

Leia tudo sobre: chuvasrio grande do sul

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas