Número de pessoas atingidas pela chuva chega a 6.930 no Rio Grande do Sul

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo dados da Defesa Civil, 2.132 pessoas estão desabrigadas e 4.798 desalojadas no Rio Grande do Sul

Agência Brasil

Subiu para 6.930 o número de pessoas atingidas pela chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a última quinta-feira (22). Segundo dados da Defesa Civil estadual, 2.132 pessoas estão desabrigadas e 4.798 desalojadas. Até o momento, há um desaparecido.

Fim de semana: Chuvas desabrigam mais de 1.500 pessoas no RS

Raphael Seabra/Futura Press
Alagamento na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre (RS), devido a chuva que atinge a cidade na manhã desta segunda-feira

De acordo com o governo do Estado, as pessoas que tiveram que deixar suas residências e não puderam ir para a casa de parentes ou amigos estão sendo abrigadas em ginásios ou escolas.

As cidades mais atingidas são Porto Alegre, Parobé, Esteio, São Sebastião do Caí, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves, Vale Real, Cotiporã, Venâncio Aires, Lajeado, Estrela, Colinas, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Taquari, Bom Retiro do Sul, Encantado e Santa Cruz do Sul.

A chuva também provocou o bloqueio de várias estradas. Em alguns pontos, o asfalto cedeu e há trechos em que os rios transbordaram. A ERS-242 está bloqueada no quilômetro (km) 3, porque o arroio local transbordou, a ERS-124 também foi bloqueada no km 7. Na ERS-444 houve queda de barreira no km 38 e a rodovia está em meia pista. A ERS-431 foi bloqueada nos km 10 e 12, no acesso de Bento Gonçalves a Santa Teresa e Cotiporã, porque há pontes submersas.

O asfalto cedeu no km 20, em Morungava, na ERS-020. Na ERS-122, do km 38 ao 40, há acúmulo de água na pista. Na ERS-040, km 10, no sentido litoral-capital, há buracos na pista.

Leia tudo sobre: chuvarsrio grande do sulporto alegrealagamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas