Frio pode ter feito mais duas vítimas fatais no Rio Grande do Sul

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Como os corpos não tinham sinais de agressão, a hipótese mais provável é morte associada à baixa temperatura

Agência Estado

O frio pode ter provocado a morte de mais dois homens no Rio Grande do Sul, entre a noite de quarta-feira (24) e a madrugada desta quinta-feira (25). Das 21 horas às 4 horas, o Instituto Médico Legal recolheu três corpos nas ruas de Porto Alegre. Até o final da tarde desta quinta-feira confirmou que a causa de um dos óbitos foi violência enquanto a dos outros dois não estava esclarecida.

Outros casos:
Frio pode ter matado morador de rua em São Paulo
Casal morre no interior de São Paulo ao improvisar aquecedor para o frio
RS enfrenta temperatura abaixo de zero e tem 2ª morte por causa do frio

Neve começou a cair na cidade de São Joaquim (SC) às 23h com temperatura a 0°C (27/08). Foto: São Joaquim OnlineSão Joaquim (SC) teve neve pela 7ª vez no interior e 4ª na cidade em menos de um ano (27/08). Foto: Futura PressNeve mudou a paisagem da cidade de São Joaquim (SC) na última madrugada (27/08). Foto: São Joaquim OnlineSão Joaquim (SC) registrou os primeiros flocos de neve nesta manhã de quarta-feira, às 6h. (14/08). Foto: São Joaquim OnlineMínima hoje foi de 0,8°C em São Joaquim (SC); ventos chegam a 80 km/h na região (14/08). Foto: São Joaquim OnlineGeada nesta quinta-feira (25), na cidade de São Francisco de Paula (RS). . Foto: Matheus Piccini/Futura PressGeada atinge a cidade de Curitiba (PR), nesta quarta-feira (24).. Foto: Vagner Rosario/Futura PressGeada na manhã desta quarta-feira (24), em Santana do Livramento (RS). . Foto: Fabian Ribeiro/FuturaPressPedestre enfrenta forte frio no Largo Santa Cecí­lia, em São Paulo, nesta quarta-feira (24).. Foto: Nico Nemer/Futura PressMorro do Cambirela, em São José (SC), amanheceu coberto de neve. Termômetros chegaram a registrar 6°C (23/07). Foto: Futura PressGeada atinge a cidade de Frederico Westphalen (RS), na manhã desta terça-feira (23).. Foto: Jardel da Costa/Futura PressO clima deixou os pastos brancos em Frederico Westphalen (RS). Foto: Jardel da Costa/Futura PressSão Joaquim (SC) voltou a registrar neve na última noite. Gelo mudou o cenário da cidade (22/07). Foto: São Joaquim OnlinePlaca da cidade congelou na noite de segunda-feira após baixas temperaturas no Estado (22/07). Foto: São Joaquim OnlineNeve começa a cair na cidade de Palmas, no Paraná, na noite desta segunda-feira (22/07). Foto: Futura PressNa capital do Paraná, os termômetros chegaram a registrar 3ºC, o que não impediu o treino de soldados. Foto: Vagner Rosario/Futura PressTuristas e moradores passeiam em São Joaquim, em Santa Catarina, que foi a primeira cidade onde houve registro de neve neste inverno.. Foto: Anselmo Nascimento/Mural/Futura PressCarros amanheceram cobertos de neve na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina.. Foto: Anselmo Nascimento/Mural/Futura PressBoneco de neve na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina.. Foto: Anselmo Nascimento/Mural/Futura PressSenhor fazendo bonequinhos de neve em São Joaquim, em Santa Catarina.. Foto: Anselmo Nascimento/Mural/Futura PressPopulação tirando foto na cidade São Joaquim, em Santa Catarina, que teve o primeiro registro de neve neste inverno.. Foto: Anselmo Nascimento/Mural/Futura PressCidade de São Joaquim, em Santa Catarina, amanheceu com temperaturas negativas nesta segunda-feira (22).. Foto: São Joaquim OnlineSão Joaquim, em Santa Catarina, amanheceu com neve nesta segunda-feira (22).. Foto: São Joaquim OnlinePrimeiro registro de neve do inverno 2013 foi em São Joaquim, Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (22).. Foto: São Joaquim OnlineSão Joaquim, Santa Catarina. Foto: São Joaquim Online

Como os corpos não tinham sinais de agressão, a hipótese mais provável é que tenham sofrido algum mal, como enfarte ou bloqueio cardiorrespiratório, associado à exposição à baixa temperatura. As vítimas ainda não foram identificadas. No domingo (21) e na terça-feira (23) morreram outros dois homens expostos ao frio da madrugada em Panambi e Sinimbu.

Leia sobre o frio no resto do País:
Frio bate novo recorde na madrugada em São Paulo
Frio segue intenso e mínima chega a -4,5°C em cidade do Paraná

A madrugada desta quinta-feira foi a mais fria do ano em Porto Alegre, com temperatura mínima de 1,4 graus, segundo o 8º Distrito de Meteorologia. No interior, a mínima foi de três graus abaixo de zero em Santana do Livramento, e não bateu a marca de 4,9 graus negativos registrada pela Metsul Meteorologia em Santa Rosa, na quarta-feira, 24. As geadas se repetiram no nordeste, norte, noroeste, oeste, centro e sul do Estado.

A tendência para os próximos dias é de tempo claro a parcialmente nublado, com madrugadas frias, formação de geadas, e temperaturas em elevação à tarde. A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica que a temperatura oscila de zero grau antes do amanhecer desta sexta-feira, 26, a 25 graus na tarde de segunda-feira (29).

Leia tudo sobre: GERALfrioRio Grande do Sulneveclimatempomortemorador de ruamendigo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas