Mínima registrada foi de -3,8°C em Bom Jesus e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra

A temperatura voltou a cair para abaixo de zero em diversas regiões do Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira (24). A mínima registrada pelo 8º Distrito de Meteorologia foi de -3,8°C em Bom Jesus e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. Com o frio, duas pessoas morreram no interior do Estado.

Leia sobre o frio no resto do País:
Frio segue intenso e mínima chega a -4,5°C em cidade do Paraná
Frio bate novo recorde na madrugada desta quarta-feira em São Paulo

Não houve mais ocorrência de neve como na segunda-feira (22), e na terça-feira, (23), mas a geada cobriu grande parte do território gaúcho. O fenômeno foi considerado "forte" em Bom Jesus, Cambará do Sul, Passo Fundo e Lagoa Vermelha, na metade norte do Estado, e Encruzilhada do Sul e Santana do Livramento, na metade sul.

O município de Sinimbu registrou o primeira morte provocada pelo frio intenso que atinge a região. Um homem de 53 anos foi encontrado morto em uma propriedade rural do município e a causa da morte foi confirmada como hipotermia (quando a temperatura do corpo cai abaixo do normal).

De acordo com o secretário de Saúde de Sinimbu, Plínio Weigel, o homem foi encontrado sem marcas de violência, mas com sinais de embriaguez. “Ele deve ter dormido do lado de fora e como está muito frio, não resistiu”.

A outra vítima foi Vilmar Brazilista, de 55 anos, localizado em um terreno dos arredores de Panambi, no noroeste do Estado, no domingo (21). Neste caso, a polícia também não encontrou vestígios de violência e atribuiu o óbito à hipotermia.

As temperaturas na região devem permanecer muito baixas pelo menos até o fim de semana, quando devem aumentar um pouco e chegar a máximas de 4°C, de acordo com o Inmet.

* Com AE e Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.