Chuva causa estragos em cidades do Rio Grande do Sul

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, em meia hora choveu 70% da média mensal esperada para a cidade. Outras cidades do Rio Grande do Sul também sofreram danos

A capital Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande do Sul são atingidas por fortes chuvas nesta quarta-feira (20). Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o temporal começou por volta de 15h, e, em meia hora, choveu mais de 70% da média mensal esperada para a cidade. Outros municípios gaúchos, como a cidade de Pelotas, a 270 km da capital, também tiveram estragos.

Leia também: São Paulo registra 99,3% da média de chuva esperada para o mês de fevereiro

Diogo Sallaberry/Futura Press
Chuva deixa ruas alagadas e causa vários transtornos em Pelotas, nesta quarta-feira

Segundo o Centro Integrado de Comando (Ceic) de Porto Alegre, as áreas mais afetadas pelas chuvas são o Jardim Botânico, onde foram registrados 73,6 mm de precipitação, e o Moinhos de Vento, onde foram registrados 62 mm.

Os registros do Metroclima são das 15h às 15h30min. A região central e da avenida Ipiranga são afetadas ainda pela falta de energia nas principais casas de bombas do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), que impedem a drenagem das ruas.

Nesta tarde, Porto Alegre tinha pelo menos 26 pontos de alagamento. Os pontos mais críticos são a Érico Verissimo, que ficou totalmente bloqueada, as avenidas Osvaldo Aranha e João Pessoa, que ficaram alagadas em toda a sua extensão, e a Goethe, Júlio de Castilhos e a região do Túnel da Conceição que ficaram com alto volume de água na pista.

Leia tudo sobre: porto alegrechuvaalagamentos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas