Maioria dos alunos mortos na tragédia da boate Kiss estudava nos cursos do Centro de Ciências Rurais da faculdade. Vítima 237ª morreu neste domingo (3) em Porto Alegre

Centenas de alunos de vários cursos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) participaram de um ato ecumênico e uma passeata, nesta manhã de segunda-feira, em homenagem às 237 vítimas do incêndio da boate Kiss. As atividades acadêmicas da universidade foram retomadas hoje.

Veja a cobertura completa do iG sobre o incêndio em Santa Maria
Galeria:  Saiba quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria

Emocionados, estudantes vestidos de branco carregavam faixas e placas com os nomes das vítimas. A maioria dos mortos na tragédia estudava nos cursos do Centro de Ciências Rurais (CCR), que foi o destino final da passeata realizada dentro do câmpus da universidade.

Neste sábado, morreu a 237ª vítima do incêndio na boate Kiss . Bruno Portella Fricks estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Fricks, de 22 anos, era ex-aluno da Universidade de Santa Maria. No ano passado, ele concluiu o curso de Administração de Empresas. Jéssica Duarte, namorada de Bruno que também estava na festa no último domingo (27), segue internada na capital gaúcha.

Missa e vigília em homenagem às vítimas

No início da noite de sábado, mais de 3 mil participaram de uma missa de sétimo dia coletiva na basílica de Nossa Senhora Medianeira (santa padroeira do Rio Grande do Sul). Após a cerimônia religiosa, parte do grupo seguiu em direção à porta da Boate Kiss. Durante toda a madrugada, foram feitas homenagens às vítimas do incêndio, que neste domingo completa uma semana.

O número de feridos que permanecem internados por causa do incêndio caiu neste domingo de  114 para 97 , sendo que 35 ainda respiram com a ajuda de aparelhos, informou a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul neste domingo.

Em relação ao último boletim publicado no sábado, que corrigia para 114 e não 109 o número de internados pela tragédia, 17 pessoas receberam alta e seis deixaram de respirar com ventilação mecânica. O erro no primeiro boletim de sábado deveu-se a uma diferença de cinco pacientes não contados inicialmente no Hospital São Francisco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.