Morre 237ª vítima de boate em Santa Maria

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Número de feridos que permaneciam internados por conta do incêndio é de 97, e muitos ainda respiram com a ajuda de aparelhos

Reprodução/Facebook
Bruno Portella Fricks se formou em Administração na Federal de Santa Maria e morreu no sábado (2/2). Estava internado em Porto Alegre

Morreu neste sábado (02) a 237ª vítima do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Bruno Portella Fricks estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Fricks, de 22 anos, era ex-aluno da Universidade de Santa Maria.  No ano passado, ele concluiu o curso de Administração de Empresas.

Veja a cobertura completa do iG sobre o incêndio em Santa Maria

Jéssica Duarte, namorada de Bruno que também estava na festa no último domingo (27), segue internada na capital gaúcha. Ainda não há informações sobre o velório.

Missa e vigília em homenagem às vítimas

Futura Press
Centenas de pessoas participaram de uma vigília em frente à boate Kiss, em Santa Maria, após missa de sétimo dia na Catedral Medianeira

No início da noite de sábado, mais de 3 mil participaram de uma missa de sétimo dia coletiva na basílica de Nossa Senhora Medianeira (santa padroeira do Rio Grande do Sul). Após a cerimônia religiosa, parte do grupo seguiu em direção à porta da Boate Kiss. Durante toda a madrugada, foram feitas homenagens às vítimas do incêndio, que neste domingo completa uma semana. 

Galeria: Saiba quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria

Número de internados é de 97

O número de feridos que permanecem internados por causa do incêndio caiu neste domingo de 114 para 97, sendo que 35 ainda respiram com a ajuda de aparelhos, informou a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul neste domingo.

Em relação ao último boletim publicado no sábado, que corrigia para 114 e não 109 o número de internados pela tragédia, 17 pessoas receberam alta e seis deixaram de respirar com ventilação mecânica. O erro no primeiro boletim de sábado deveu-se a uma diferença de cinco pacientes não contados inicialmente no Hospital São Francisco.

(Com informações da BBC Brasil) 

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas