De acordo com informações do governo gaúcho, 87 jovens feridos no incêndio da boate Kiss estão internados em UTI de hospitais do Estado. Tragédia deixou pelo menos 235 mortes

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou a morte de um jovem de 21 anos de Santa Maria que estava hospitalizado no Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre desde a tarde de domingo (27), com graves ferimentos sofridos após o incêndio na casa noturna Kiss, em Santa Maria. De acordo com a secretaria, Gustavo Marques Gonçalves teve o diagnóstico de morte encefálica confirmado às 18h01 desta terça-feira (29).

Causas: Diferença de R$ 67,50 entre sinalizadores pode ter causado 235 mortes em boate
Tristeza: Marcada pela tragédia, população de Santa Maria tenta retomar a rotina
Infográfico: Veja como aconteceu o incêndio na boate em Santa Maria
Saiba quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria

Segundo a secretaria, o paciente foi transferido para Porto Alegre na tarde de domingo em estado crítico, com extensas e profundas queimaduras. Com a confirmação desta morte, chega a 235 o número de óbitos em consequência da tragédia em Santa Maria. No dia do incêndio, morreram 234 pessoas .

O governo do Estado ainda informou que estão internados na região Metropolitana de Porto Alegre 58 pacientes transferidos de Santa Maria, sendo que três evoluíram bem durante esta terça-feira e já não precisam de respiração por ventilação mecânica. Em Ijuí, há um paciente internado em UTI, mas sem necessidade de ventilação mecânica, e em Santa Maria, 62, sendo 28 em UTI (20 no Hospital de Caridade, 3 no Universitário e 5 São Francisco) e 34 em enfermarias ou em observação.

Veja a distribuição dos 87 pacientes internados em UTI em cidades gaúchas:
Hospital de Clínicas (PoA):17 (2 sem ventilação mecânica)
HPS (PoA): 6
Santa Casa (PoA): 9
Cristo Redentor (PoA): 5
Conceição (PoA): 8
Moinhos de Vento (PoA): 4
Mãe de Deus (PoA): 6 (1 sem ventilação mecânica)
Hospital Universitário (Canoas): 3
Hospital de Ijuí: 1 (sem ventilação mecânica)
Hospital de Caridade (Santa Maria): 20
Hospital Universitário (Santa Maria): 3
Hospital São Francisco (Santa Maria): 5 (1 sem ventilação mecânica)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.