Pedido foi feito para garantir a futura indenização "de modo coletivo e igualitário" aos familiares das vítimas da tragédia que matou mais de 230 pessoas na cidade gaúcha

O Dia

A Justiça bloqueou os bens dos donos da boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde 231 pessoas morreram e 129 ficaram feridas, após o incêndio na madrugada de domingo . O pedido, feito pela Defensoria Pública do Estado, foi deferido na noite desta segunda-feira, pelo juiz de plantão do fórum de Santa Maria, Afif Simões Neto.

Saiba mais sobre o incêndio em Santa Maria
Veja como aconteceu o incêndio na boate em Santa Maria
Saiba quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria

Dono da boate Kiss se apresenta na delegacia após incêndio que matou mais de 230 pessoas
Yuri Weber / Jornal A Razão / Agência O Dia
Dono da boate Kiss se apresenta na delegacia após incêndio que matou mais de 230 pessoas

De acordo com o defensor Público-Geral do Estado, Nilton Arnecke Maria, o pedido foi feito para garantir a futura indenização "de modo coletivo e igualitário" aos familiares das vítimas da tragédia. A Instituição ressalta que a ação não discute a responsabilidade civil dos réus.

Mais: Ministério Público suspeita de adulteração de provas na boate Kiss

Os sócios da boate e dois integrantes da banda "Gurizada Fandangueira", que tocava na casa noturna na noite da tragédia, foram presos nesta segunda-feira. De acordo com a Polícia Civil, a prisão dos quatro é necessária para não interferir na investigação e outras pessoas ainda podem ser detidas.

Uma mensagem publicada no perfil da banda mostrou revolta com a prisão de dois integrantes do grupo, nesta segunda-feira. "Se não bastasse a perda lastimável deamigos, fãs e do Danilo DB Som, agora prenderam o Marcelo De Jesus Dos Santos e o Luciano Gf. Tudo devido ao 'jeitinho' e provisoriedade, já às autoridades (peixe grande) nada acontece", relata a publicação, que também lembra a morte de um dos integrantes da banda na tragédia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.