Nota assinada pelo secretário de Estado do Vaticano pede que seja transmitida às famílias das vítimas as condolências de Bento 16 e sua participação na dor de todos os enlutados

Agência Brasil

Agência Brasil

Em telegrama enviado ao arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, o papa Bento 16 expressou pesar pela tragédia que matou mais de 230 pessoas na boate Kiss , na madrugada deste domingo (27).

Galeria: Saiba quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria
Polícia prende dois músicos e sócio de boate incendiada em Santa Maria
Banda que tocava durante tragédia de Santa Maria é famosa por pirotecnia
Famílias enterram vítimas de incêndio em boate de Santa Maria

Papa em missa realizada neste domingo (27), no Vaticano
Reuters
Papa em missa realizada neste domingo (27), no Vaticano

“Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados”, diz a mensagem, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

A reitoria da Universidade Federal de Santa Maria estenderá a suspensão das atividades acadêmicas da instituição anteriormente anunciada, de modo a propiciar um período de reflexão e atividades voltadas ao amparo e à solidariedade às famílias tão duramente atingidas”, informou a UFSM.

O incêndio que provocou a morte de 231 pessoas ocorreu durante uma festa promovida por acadêmicos de seis cursos da Universidade Federal de Santa Maria, município localizado na região central do Rio Grande do Sul.

Músico: “Ficamos com medo de linchamento”, diz guitarrista que tocava em boate
Vítimas: Veja a lista de corpos identificados
Relato: “Vi pessoas se escondendo dentro de freezers”, diz sobrevivente
Solidariedade: População prestou primeiros socorros, diz sobrevivente


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.