MEC oferece hospitais universitários para atendimento às vítimas de Santa Maria

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o Ministério, a maioria dos mortos era estudante da Universidade Federal de Santa Maria

Agência Brasil

Agência Brasil

O Ministério da Educação publicou neste domingo nota lamentando a tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27) em Santa Maria (RS), que matou pelo menos 245 pessoas. Segundo o MEC, a maioria era estudante da Universidade Federal de Santa Maria.

Leia: Saída principal da boate estava fechada após incêndio, dizem testemunhas

AP Photo/Ronald Mendes-Agencia RBS
Familiares de vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul

“Logo que tomou conhecimento do fato, o Ministério da Educação entrou em contato com o reitor da universidade, Felipe Martins Müller, e colocou toda estrutura de hospitais universitários do Estado à disposição para auxiliar no atendimento às vítimas e no apoio aos familiares”, diz um trecho do documento.

Mais: Incêndio provoca mais de 200 mortes em boate no Rio Grande do Sul

O ministro Aloizio Mercadante participava da reunião da Comunidade de Estados Latino Americanos e Caribenhos com a União Europeia, no Chile. Cancelou compromissos e acompanhou a presidenta Dilma Rousseff na viagem com destino a Santa Maria.

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram a Porto Alegre trazendo quatro vítimas do incêndio. Os helicópteros pousaram no parque da Redenção, de onde os pacientes foram levados até o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de ambulância. O HPS possui uma unidade de atendimento a pacientes vítimas de queimaduras.

Leia tudo sobre: boate kissincêndio em santa maria

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas