Políticos e autoridades lamentam tragédia no Rio Grande do Sul

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Lula, Michel Temer e José Mariano Beltrame divulgaram notas de pesar por causa do incêndio em Santa Maria

O incêndio na boate Kiss, que deixou centenas de mortos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, provocou a reação de políticos e autoridades. Diante da tragédia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota de pesar. Natural de Santa Maria, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, também prestou solidariedade às famílias das vítimas. 

Lula afirmou que, diante do episódio, o "Brasil inteiro está triste e de luto". "Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis", diz o texto.

Entenda: Incêndio provoca tragédia em boate no Rio Grande do Sul

Investigação: Saída da boate estava fechada, dizem testemunhas

O vice-presidente Michel Temer, que ocupava interinamente a Presidência da República quando ocorreu o incêndio, também se manifestou. "Todo o povo brasileiro se solidariza nesta hora trágica com o Rio Grande do Sul", disse Temer, em nota.

"Por telefone, transmiti ao prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, meu pesar por este lamentável acidente que retirou a vida de tantos jovens gaúchos e expresso minha solidariedade também aos familiares das vítimas", disse, na nota. Temer reiterou que o Governo Federal já colocou todos os seus meios à disposição de Santa Maria e do Rio Grande do Sul e das famílias das vítimas.

Beltrame, por ua vez, afirmou estar profundamente consternado com a tragédia ocorrida esta madrugada em sua cidade natal. O secretário está acompanhando o caso pela imprensa e por telefonemas para parentes.

Depoimento: 'O clima é péssimo, mas a solidariedade emociona'

"É provavelmente a notícia mais triste que já recebi de minha querida cidade. Como santa-mariense que sou, estou chocado", disse. O secretário lembrou que Santa Maria é uma cidade habitada principalmente por jovens, por se tratar de um centro universitário regional.

"Por isso, é uma cidade muito ativa e pulsante, cheia de juventude. É de uma tristeza imensa ver quantas vidas se perderam, centenas de jovens universitários que estavam alegremente celebrando a vida. Estou rezando pela paz dessas famílias e pela paz de toda a população de Santa Maria, que precisará de muito carinho e solidariedade para superar essa tragédia", declarou o secretário.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas