Homem condenado pela Justiça em 2006 foi preso durante culto de seita religiosa em Capivari do Sul. Antes de ser detido, condenado agrediu dois policiais federais

Agentes da Polícia Federal em Porto Alegre prenderam, neste sábado (22), um homem foragido da justiça que foi condenado em 2006 por tráfico internacional de pessoas para fins de prostituição. De acordo com a PF, ao perceber que iria ser preso, E.F.S resistiu e agrediu dois policiais federais, sendo contido após embate com a equipe.

Leia também:  Quase 500 brasileiros são vítimas de tráfico de pessoas, aponta levantamento

A Polícia Federal informou que o mandado de prisão foi cumprido em um sítio no município de Capivari do Sul, na RS 040, local onde eram realizados cultos da seita religiosa de xamanismo, sob o comando do procurado.

E.F.S. estava sendo procurado pela PF desde 2009 e ja havia fugido em duas tentativas de prisão, uma pela PF e outra pela Polícia Civil. De acorod com a polícia, o preso atuava no aliciamento de mulheres sob falsas promessas de obtenção de lucros elevados para exercer a prostituição fora do Brasil, nas cidades de Hamburgo, na Alemanha, e Ibiza, na Espanha. 

O preso foi encaminhado ao presídio central de Porto Alegre, permanecendo à disposição da Justiça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.