Temporal danifica milhares de casas no noroeste do Rio Grande do Sul

A situação mais grave é em Porto Lucena onde 30 pessoas ficaram feridas e 90% das residências sofreram algum tipo de prejuízo

Agência Estado |

Agência Estado

Uma tempestade com ventos de até 100 quilômetros por hora e queda de granizo danificou o telhado de milhares de casas de diversos municípios do noroeste do Rio Grande do Sul na noite de terça-feira.

AE
Temporal causa danos em telhado de casa em Porto Lucena, cidade a noroeste do Rio Grande do Sul

A situação mais grave é de Porto Lucena, onde um cálculo inicial da prefeitura indica que 90% das 2,5 mil residências sofreram algum tipo de prejuízo, com parte delas totalmente destelhada. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas. Sem energia elétrica, água ou sinal de celular, apenas uma linha telefônica funciona no hospital da cidade. O local também serve como gabinete provisório do prefeito, pois a prefeitura foi destruída. Praticamente todos os 5,3 mil moradores da cidade estão envolvidos com a instalação de lonas, limpeza das casas e recuperação de móveis. As escolas suspenderam as aulas.

Centenas de moradores de Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Cristo, Ijuí, Ibirubá e Soledade enfrentaram problemas semelhantes. As prefeituras estão distribuindo lonas para as famílias recobrirem provisoriamente suas casas. A chuva quase ininterrupta que atingiu o Estado entre domingo e terça-feira também alagou áreas de Porto Alegre, Esteio e Viamão, na região metropolitana da capital.

    Leia tudo sobre: temporalrio grande do sulchuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG