Idosa é resgatada de porão onde estava havia 6 meses

Vizinhos relatam que a vítima sofria de problemas mentais e era submetida a agressões diárias pelos familiares

Agência Estado |

Agência Estado

Uma mulher, de 59 anos, confinada em um porão por familiares, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, foi resgatada na quinta-feira, 21, por policiais da 1ºDP do município. De acordo com o delegado Marco Antônio de Souza, a mulher era mantida no local desde o começo do ano.

Leia também: Homem é libertado após passar 16 anos acorrentado pela família

A idosa, segundo a polícia, era submetida a agressões diárias praticadas pelos próprios familiares, especialmente pelo irmão da vítima. A mulher era mantida no porão da casa do irmão, onde não havia ventilação e era totalmente insalubre.

Segundo Souza, vizinhos relataram que a vítima sofria de problemas mentais e que só era alimentada quando conseguia sair do confinamento. Muitas vezes era observada recolhendo lixo para comer.

De acordo com policiais que atenderam a idosa, os documentos pessoais da mulher haviam sido retirados por seus familiares e foram encontrados nas casas dos parentes. A vítima foi levada para um asilo. O irmão da vítima irá responder por maus-tratos e também será investigada a possibilidade de ser indiciado pelo crime de apropriação indébita.

    Leia tudo sobre: idosaagressãocárcere privado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG