Região Sul deve ter fortes chuvas nos próximos dias

Entre a terça e a quinta-feira, feriado de Corpus Christi, o ar polar vai atuar com força sobre o Sul do Brasil

AE |

selo

Os Estados do Sul do País passarão por duas frentes frias nos próximos dias. Tais geadas devem causar temperaturas muito baixas e um alto e volumoso índice de chuvas. Entre a terça e a quinta-feira, feriado de Corpus Christi, o ar polar vai atuar com força sobre o Sul do Brasil. 

Leia também:
Cidades gaúchas racionam água por conta da seca
Veja a previsão do tempo para a sua cidade

A partir deste domingo, a primeira frente fria irá avançar sobre o Sul, espalhando nuvens carregadas sobre Santa Catarina e Paraná. Os dois Estados devem ficar em alerta para muita chuva até a noite de terça-feira. Haverá, inclusive, alto risco de alagamentos na áreas urbanas. Um alerta especial deve ser considerado para a região entre a Grande Curitiba, o vale do Itajaí, o litoral de Santa Catarina e o do Paraná, pois estas regiões devem receber um volume de chuva elevado durante a segunda e a terça-feira, superando os 100 milímetros. 

Para a semana do feriado, o frio promete bater recordes. De terça a quinta-feira, as mais baixas temperaturas do País este ano devem ser atingidas no Sul. Alerta-se para o alto risco de geadas generalizadas no Rio Grande do Sul ao amanhecer da terça, quarta e quinta-feira. Deve gear também na Grande Porto Alegre. 

No centro-oeste e sul de Santa Catarina, há risco de geada na terça e quarta-feira, e na quinta-feira, o vale do Itajaí. No Paraná, o risco de geada é alto ao amanhecer da quarta-feira, dia 6, no oeste e sul do Estado. No feriado de 7 de junho, o frio será mais intenso e abrangente sobre o Paraná e poderá gear até na Grande Curitiba.

    Leia tudo sobre: NACIONALGERAL

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG