RS tem 35 municípios em situação de emergência

Subiu para 35 o número de municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul por causa das chuvas do começo da semana. Na manhã de sexta-fera, eram 21 cidades nesta condição.

Agência Estado |

As equipes que trabalham nas buscas a dois desaparecidos na queda da ponte, na terça-feira, entre Agudo e Restinga Seca retiraram no começo da noite de sexta-feira o corpo de uma mulher do rio Jacuí, mas as características do caso descartam conexão com o acidente, explicou a Brigada Militar.

O corpo foi encontrado na localidade de Várzea do Agudo, quase três mil metros subindo a corrente do rio. Uma jovem estava desaparecida desde domingo, quando teria se afogado junto com o namorado. O corpo do namorado já tinha sido encontrado nesta semana.

Vista da região de Agudo, no Rio Grande do Sul, onde uma ponte teve sua estrutura danificada devido à correnteza
Ponte no Rio Jacuí teve sua estrutura danificada devido à correnteza

A operação teve o reforço de dois cães farejadores e de policiais a cavalo do Regimento de Polícia Montada de Santa Maria. No momento do acidente, várias pessoas estavam sobre a ponte e cinco ficaram desaparecidas.

Os corpos de três vítimas foram localizados ontem, entre eles o do vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck, sepultado hoje. No total, mais de 50 homens participaram da operação de busca na sexta-feira.

Leia mais sobre Rio Grande do Sul

    Leia tudo sobre: rio grande do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG